terça-feira, 1 de maio de 2012

Crownfunding, financiamento coletivo!


Crowdfunding, traduzido para o português como Financiamento coletivo ou Financiamento colaborativo, é a obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. O site americano www.kickstarter.com é um exemplo que trabalha com Crownfunding.


O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações na Internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão, pequenos negócios e start-ups, campanhas políticas, iniciativas de software livre, filantropia e ajuda a regiões atingidas por desastres, entre outros.


Você tem uma ideia muito boa, porém falta o Capital para viabilizá-la?... Bom, existem alguns sites na internet que te ajuda nessa tarefa, transforma a sua ideia em realidade. O site www.vakinha.com.br é um site brasileiro que trabalha nesse seguimento vale a pena conferir. Existem outros sites, basta pesquisar no google por: Crowdfunding, Financiamento Coletivo ou Financiamento Colaborativo que você encontrará diversos sites nesse segmento. Boa Sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário