quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Arte autoral de Edgar Franco

Professor, ilustrador, pesquisador, músico, artista... Um pensador visual! Esse é o professor da Faculdade de Artes Visuais da  UFG, Dr. Edgar Franco.


Edgar Franco é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (1995), mestrado em Comunicação Visual pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e doutorado em Artes pela Universidade de São Paulo (2006). Tem experiência em Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: Histórias dos quadrinhos, arte e Novas Tecnologias, Hipermídia, Linguagens Visuais e de pós-Humano. 

A ilustração abaixo é a capa do CD da Posthuman Tantra, banda criada por Edgar Franco. Logo abaixo o link das músicas em mp3 para ouvir (Download Free).

 POSTHUMAN TANTRA - Pissing Nanorobots (CDR - Independente, Brasil)

"Pissing Nanorobots" foi lançado em duas edições, uma em CD-r simples e outra incluindo 14 cards desenhados por Edgar Franco inspirados nas músicas do CD. “Pissing Nanorobots” recebeu nota 9 em resenha do importante site bielo-russo “The Machinist”. Pode ser baixado no link gratuitamente no lonk do selo francês Wildness Net Label: http://archive.org/details/Wild047-PosthumanTantra


O Ciberpajé (como assim é chamado) em pleno processo criativo de uma HQ feita em parceria com Matheus Moura e que integra sua pesquisa de mestrado orientada por ele no Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da UFG. (Fotos tiradas de sua página no Facebook: https://www.facebook.com/Oidicius?fref=ts).

Nenhum comentário:

Postar um comentário