Ao contrário do que pensam alguns, o Web design não diz respeito apenas ao visual de um site. O Web design compreende também a organização do conteúdo, a navegação, a escolha da melhor e mais rápida tecnologia, sempre de acordo com o objetivo do site e seu público-alvo.
Além dos conhecimentos pertinentes ao designer (tipografia, cor, diagramação, gestalt da forma, equilíbrio, simetria, assimetria, etc), o web designer deve conhecer também assuntos como usabilidade, acessibilidade, semântica, conhecer a fundo as características e propriedades da internet e as diversas ferramentas de criação para essa mídia. Alguns vão mais longe, estudando códigos como HTML, CSS, JavaScript, Ajax, Php entre outras tecnologias de FRONT END. Claro que quanto maior o conhecimento adquirido desse profissional, maior será a sua valorização. O mais difícil é o designer gostar de código.
Mas para quem quer trabalhar como web designer no nível profissional, terá que conhecer pelo menos, de HTML, CSS e JavaScript. Saber usar softwares como Dreamweaver, Photoshop, Fireworks, Flash, Adobe Edge, WordPress, Joomla ou Drupal para a criação dos sites.
Se tem que conhecer alguma linguagem de programação ou não vai depender da empresa onde for trabalhar, porém não é comum esse tipo de exigência para o profissional web designer.
Conheça alguns sites de profissionais da área
www.nativudesign.com.br/
www.w3haus.com.br/
www.ozdesign.com.br/
www.2advanced.com/
www.site06.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário