sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Fotografias Históricas

Toda fotografia carrega consigo uma história. E são várias as histórias... Essas histórias, geralmente, estão associadas num contexto histórico. Eu separei algumas imagens para postar aqui no blog com as suas respectivas legendas.

Soldados alemães presos sendo obrigados a verem a filmagem de um campo de concentração, 1945. Após a rendição da Alemanha, os Estados Unidos e a Inglaterra começaram uma campanha de "desnazificação" naquele país. Para tanto, tudo o que lembrava o partido Nazista começou a ser destruído e os culpados começaram a ser apontados pelos estadistas vencedores da guerra.

Foto de um membro da Ku Klux Klan segurando uma forca para fora do carro, 1939. Naqueles dias ocorreriam as eleições municipais em Miami, Flórida. Entretanto, os membros da Ku Klux Klan haviam espalhado 75 carros pelas ruas da cidade, com forcas penduradas do lado de fora dos veículos, como uma ameaça para os cidadãos negros que comparecessem nas votações.

Em fevereiro de 1970, Keith Sapsford, de 14 anos, decidiu que veria o mundo e, para tanto, resolveu viajar clandestinamente num avião que partia de Sydney, Austrália, para Tokyo, Japão. O problema é que Keith decidiu se esconder justamente no trem de pouso e na hora da decolagem, quando as rodas começaram a ser recolhidas, o garoto despencou do avião cerca de 200 pés (60 metros, mais ou menos), diretamente para a morte.

Fotografias tiradas da página https://www.facebook.com/HistoricasImagens?notif_t=fbpage_fan_invite

Nenhum comentário:

Postar um comentário