quinta-feira, 19 de maio de 2011

Somos 1 Só (na TV Cultura)

Somos 1 Só é uma série que estréia na TV Cultura e no SescTV. O programa propõe uma forma simples e divertida de compreender a sociedade e a relação do homem com o Planeta Terra. Oito episódios e oito diferentes diretores do cinema e da televisão brasileira. Na semana passada eu tive o privilégio de assistir o episódio "A cultura e a casa de banana". O vídeo abordou vários temas, entre eles: "O que é cultura?", "O Consumismo Exagerado", "a Biodiversidade", " relação: homem x animais x planeta", etc... Valeu a pena assistir!!!


Somos 1 Só (Filme) é um longa-metragem fruto da montagem de cenas dos trechos de ficção dos oito episódios da série “Somos 1 Só”. Criado a partir de um novo roteiro, recorta e mistura os trechos para contar, em um único programa, a relação do homem com o planeta. No longa-metragem, os oito diretores “são um só”.

A Sinopse: "Numa cidade, um homem fora do seu tempo, discute o consumo, outro homem troca uma idéia com o macaco sobre as diferenças entre eles, um casal de acidentados se apaixona a caminho do hospital. Deus desce e o Diabo sobe para uma partida de sinuca e uma conversa sobre espiritualidade. Um explorador português tenta convencer uma sábia índia a trocar pequenos presentes por toras de pau-brasil, um mestre incorreto dá aulas ao seu aprendiz e num duelo constante entre o ecologicamente correto e o ecologicamente incorreto, um casal discute no supermercado sobre as compras e uma dupla de cowboys duela em uma fazenda." (texto estraído do site)

Quer ler mais sobre o assunto acesse o site:
http://www.somos1so.com.br/categorias/cultura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário