Então, o Flash morreu ou não morreu, como muitos estão dizendo por ai?
O Flash foi o motivo pelo qual a Adobe comprou a Macromedia. Alguns anos atrás a Adobe estava se reestruturando no rumo de serviços, sendo fortíssima em desenvolvimento de aplicações server-side para grandes corporações. O Flash permitia isso, usando a plataforma Flex e outros recursos para a integração com Java, Php e outras linguagens.
O Flash estava se tornando uma grande ameaça para Apple, com relação ao desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis. Das 20 maiores empresas que fabricavam dispositivos móveis, 19 estavam com a Adobe e o Flash Player, apenas 1 não (Apple). Mesmo assim fizeram um levantamento de custos e conveniência e decidiram parar o desenvolvimento do Flash para dispositivos móveis. O Anuncio foi feito oficialmente no Blog da Adobe, decretando o fim do Flash para a web, que era seu terreno fértil.
O que está acontecendo com o Flash, nesse momento, é uma mudança de foco. A Adobe está restruturando o programa para o mercado de Games. Muitos achavam que o Flash não seria mais levado adiante. Hoje o Flash tem direcionamento para um nicho de mercado muito específico: animação, mídias interativas para desktop (não-web) e principalmente para games. Porém, essa novela ainda não acabou... Aguarde as cenas dos próximos capítulos! Só saberemos o que realmente vai acontecer, quando a Adobe lançar o pacote CS7 e até lá muitas coisas podem acontecer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário