quarta-feira, 9 de março de 2011

Ser Humano versão 2.0



"Nanorobótica é uma tecnologia que cria máquinas ou robôs à escala de um nanométro (10-9 metros). Mais especificamente, a nanorobótica recorre em grande parte à disciplina teórica da engenharia da nanotecnologia, ou seja, desenho e construção de nanorobôs." Conceito extraído do site wikipedia.org.



Já faz um tempo em que as telonas do cinema vêm especulando as incríveis possibilidades da Nanotecnologia... G.I. Joe - origem cobra e O Dia em que a Terra Parou, são exemplos disso. Pequenos Robôs dentro da corrente sanguínea combatendo doenças, ativando funções inoperantes do nosso corpo, ampliando nossa expectativa de vida... Só de pensar nisso me deixa animado para o futuro. Ser Humano versão 2.0 com a possibilidade de viver até 500 anos... Será que estamos cada vez mais próximos da imortalidade? Bom, nenhum nanorobô não-biológico artificial foi criado, assim permanece um conceito distante, neste tempo. Por enquanto ficamos apenas na imaginação e especulação do cinema!!! Acho bom ficarmos atentos nas publicações referentes a este assunto!!!

Um comentário:

  1. Legal a parte imagina ter que aturar a sogrona por todo esse tempo, isso não é nada hilario (rsrs, brincadeira).
    Iria revolucionar principalmente na área da saúde que é uma das mais carentes, ajudando vitimas de acidente que perdeu os movimentos entres outros...

    ResponderExcluir