quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Será o Fim do Flash?

Adobe Edge Preview - esse é o nome do mais novo produto da Adobe apresentado no dia 01 de agosto de 2011 e que tem provocado muitas especulações na web a respeito do Flash. A pergunta que não quer calar no momento... Será o fim do Flash?

Visite o site da Adobe: adobe.com.br

Pelo que eu li até agora o Adobe Edge Preview é uma software que permite criar conteúdo animado para web e design interativo dentro dos padrões "web standards" usando HTML5, CSS e Java Script com facilidade e precisão. Em outras palavras, este aplicativo é praticamente uma ferramenta de "web motion" e "design interativo", ideal para criação, edição e aperfeiçoamento de conteúdos animados e elementos de interface.

É um produto que segundo a Adobe, “será atualizado regularmente para adicionar novas funcionalidades, ficará a frente da evolução dos padrões web e incorporará o feedback do usuário para oferecer a melhor funcionalidade e experiência possível”. (palavras da própria Adobe).

Segue o link para quem desejar baixar o programa pra conhecer: ultradownloads

Ainda é muito cedo para dizer que é o fim do flash!!! Mas, vamos ficar de olho!!!

2 comentários:

  1. Se até a Adobe está confiando no HTML5 então esse será o futuro mesmo.

    Tomara! Já que o flash está bastante defasado. Nada melhor do que abrir uma tag do que "converter" o vídeo, adicionar um player swf, adicionar regras actionScript e etc...

    sem falar que não precisará de instalar nenhum plugin para ver um vídeo do Youtube após formatar o pc...

    Já não vejo a hora de fazer isso em todos os navegadores: http://www.youtube.com/watch?v=oJ1UsLoPX3E

    ResponderExcluir
  2. Ehh... Parece que o HTML5 tá se tornando uma realidade. As coisas estão caminhando para esse lado.

    ResponderExcluir