quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resumo do 16º EDTED 2011

Da esquerda para Direita: Fabrízio, Marcos, Fabrício, Leonardo Eloi e Rômulo

Na minha opinião as melhores palestras desse ano aconteceram no Espaço 2: Tecnologia e E-commerce. Já faz umas duas edições em que as palestras relacionadas a Design vem deixando a desejar.

Na palestra Desenvolvimento de aplicativos para iPhone e iPad foi explicado o porque desenvolver para iPhone, o que você precisa para desenvolver e como fazer. Em 2009 foram vendidos 1bilhão e 200 mil telefones celulares, sendo que 19% eram Smartphones. Em 2010 em apenas 3 meses a Apple vendeu 3 milhões de unidades (iPad). O mercado de aparelhos iPad, iPhone e Smartphones está super aquecido. Ou seja “desenvolvam para dispositivos móveis” essa foi a mensagem final.

Segundo o palestrante (Gustavo Guanabara, na foto acima) os passos para iniciar são: 1. Você precisa de um Mac, um iPhone e um iPad; 2. Entrar no site developer.apple.com e baixar o programa (no www.youtube.com/edu você encontra vídeo-aula sobre o assunto); 3. A linguagem e as ferramentas usadas para desenvolver são: objective-C, Xcode e Cocoa Touch. Bom agora é ir atrás e estudar, as dicas foram dadas.

Na palestra: Teoria da evolução das mídias sociais (também com Gustavo Guanabara) foi abordado a história das mídias sociais (falando dos criadores do Blogger, Twitter, Facebook, Orkut, entre outros) e a importância de estar presente nas mesmas, principalmente as empresas, nem que seja na forma de observador. Observando o comportamento do consumidor. Além de alguns "cases" engraçados relatados pelo palestrante, foi mostrado o vídeo abaixo.



Uma outra palestra interessante foi: Realize mais com HTML5 e CSS3 com o palestrante Leo Balter. Ele apresentou uma enxurrada de links pra navegar, testar e conhecer o que se estão fazendo com HTML5 e CSS3 (mal deu tempo de copiar era tanta coisa). Segue alguns links para quem quiser navegar...

HTNL5 Boilerplate

popcornjs.org

modernizr.com

schema.org

Abaixo segue algumas fotos do evento... "Os viciados" Tel e Cleber (Senac-GO). Nem tudo era palestra tinha entretenimento também... rsrs.

Uma parte da galera do Senac-GO, (7 dos 12 que foram esse ano).

Ao contrário da música do Capital Inicial... aqui você vê a torre!!!

Da esquerda para direita: Tel, Leonardo Eloi, Cleber e Marcos - 16 º EDTED - Brasília, 29 de Agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário