terça-feira, 16 de agosto de 2011

Apple se torna a empresa mais valiosa do mundo

Enquanto os Estados Unidos sofrem com o perigo de estagnação econômica, a Apple extrapolou seu poder para além do mercado de tecnologia e assumiu o título de empresa mais valiosa do mercado.

O mercado mundial tem um novo rei: terça-feira dia 9 de agosto, a Apple se tornou a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo, encerrando a liderança da gigante do setor de energia Exxon Mobil.

Mesmo com o dinamismo do mercado financeiro, porém, a tendência é que o valor de mercado da Apple continue a crescer, alimentada pelas vendas de iPhones e iPads, e se distancie do valor da Exxon Mobil. A perspectiva para os próximos meses também é ótima: a Apple deverá apresentar a quinta geração do iPhone e está próxima de começar a vender o smartphone na China, o maior mercado de telecomunicações do mundo.

Barack Obama convidou para jantar na Casa Branca representantes das empresas do Vale do Silício (Silicon Valley): Google, Microsoft, Apple, Yahoo, etc. Numa época tão delicada para a economia americana empresas de Tecnologia movimenta milhões. O presidente americano enxerga nessas empresas uma possível salvação para sair da crise financeira ao qual o pais se encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário