sábado, 26 de novembro de 2011

Seminário de Design na UFG

Essa semana eu recebi um e-mail da Professora Dra. Rosane Badan convidando para o Seminário de Design no campus Samambaia na Faculdade de Artes Visuais da UFG. Estou postando no blog para que os interessados possam participar também.

"Convidamos todos a participarem do Seminário "Design e Transversalidades" a ser realizado na Faculdade de Artes Visuais nos dias 2 e 3 de dezembro de 2011, a partir das 9h30. A proposta parte da necessidade de se iniciar uma discussão sobre o design entre as três especificidades da FAV (gráfico, ambientes e moda) contemplando não somente os campos inter e multidisciplinares que transitam nos seus confins mas, principalmente, transpondo a esfera das respectivas graduações.

O objetivo é provocar, mobilizar, fazer pensar e envolver o grupo de professores de design da FAV no confronto de ideias, na reflexão e na experimentação de estratégias do ensino da atividade que contemple o contexto transversal, tanto na teoria quanto na prática. Trata-se de um circuito de debates, que acontecerá no auditório da FAV, com atividades relacionadas a identificar temas transversais de todos os cursos de design (gráfico, ambientes e moda).

Para tanto, convidamos o Professor Freddy van Camp, ex-diretor da ESDI (Escola Superior de Desenho Industrial) e conselheiro titular de design no Ministério da Cultura, para a abrir o encontro. Esperamos contar com todos nesta importante iniciativa de fortalecimento e reencaminhamento do design na nossa instituição e, consequentemente, sua valorização na cidade e na Região Centro-Oeste.
Atenciosamente, Rosane Badan (Design de Ambientes), Cleomar Rocha (Design Gráfico), Adair Marques Filho (Design de Moda)
."

Então é isso, estejam desde já, todos convidados. Confere a programação no site da fav: www.fav.ufg.br

4 comentários:

  1. Valeu pela dica!!!Mas qual será o custo??E procedimento para participar???

    Sempre dou uma espiadinha no seu blog, afim de me informar do há de novo, seus posts são interessantes!!! E agora estão mais frequentes, o que é ótimo!!!

    Danke!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,

    Para participar do seminário é super simples, a entrada é franca e eu acho que não tem inscrição ou se tem, é feito na hora.

    Se você acessar o site da fav poderá ver a programação, o endereço é: http://www.fav.ufg.br/ depois busque por Eventos, seminário design e transversalidades

    Continue sempre acessando e participando do blog, você é sempre bem vindo.

    ResponderExcluir