sexta-feira, 15 de junho de 2012

Pós-humanos (ilustrações de Edgar Franco)

Hoje eu vou postar aqui no Blog um trabalho de autoria do Professor Dr. Edgar Franco (FAV/UFG). O Edgar foi meu professor na FAV, no programa de Pós-graduação em Cultura Visual, mestrado, na disciplina Novas Mídias. E ele tem um trabalho bastante extenso sobre ilustração denominado por ele mesmo como Pós-humanos. Vale a pena conhecer, é muito interessante!


"Certos territórios do sensível nunca serão alcançados pelos espíritos débeis, formatados pelas trivialidades da vida e pelos valores de uma sociedade decadente." (Frase e ilustração de Edgar Franco)


Prof. Dr. Edgar Franco (FAV/UFG) e a Dra. Nadja Carvalho (UFPB), autora do livro "Edgar Franco e suas criaturas no Banquete de Platão", durante o lançamento do livro em Goiânia.


No ensaio Edgar Franco e suas criaturas no Banquete de Platão Nadja Carvalho aborda o universo mítico, poético e filosófico do autor por intermédio do mito Eros, que perpassa suas criaturas por vezes enigmáticas, por vezes surreais. Edgar trabalha com o corpo erotizado em suas plurais dimensões, trazendo à baila o eterno desejo de procriação e perpetuação da espécie, ainda que hibridizada com elementos cibernéticos.

Edgar Franco e suas criaturas no  Banquete de Platão
Nadja Carvalho
Marca de Fantasia, 2012, 68p. 14x20cm.
R$12,00.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo espaço amigo Marcos Galdino! Corrija lá meu erro de concordância na frase: "nunca serão alcançados" eu coloquei "será". Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Valeww professor Edgar, por participar aqui no Blog com o seu comentário. Pra mim foi privilégio ter sido seu aluno!!! Aprendi muito.

    Sucesso no seu trabalho como professor, ilustrador, pesquisador... Músico! rsrs.

    ResponderExcluir