domingo, 29 de julho de 2012

Treinamento Adobe CS6

O Senac, através do Departamento Nacional e juntamento com os Regionais de cada Estado, investiram pesado em treinamento e aperfeiçoamento dos seus professores.


A ideia é juntar professores e/ou servidores de todos os estados da federação, para participarem do treinamento Adobe CS6, ministrado por um consultor autorizado da Adobe, em diversas áreas: design gráfico, webdesign e vídeo. Eu tive a oportunidade de participar do treinamento de Web, que aconteceu na cidade de São Paulo, de 23 a 27 de julho, nas instalações do SENAC Tito, Lapa e posso garantir para vocês que foi Super Ultra Mega Master Blaster of the World Plus Plus... rsrs.


O professor que ministrou o treinamento de web foi Leon Kulikowski - Web Project Manager e Adobe Certified Instructor (que é simplesmente o cara mais Mega Master Blaster of the World que eu já conheci).

Entre os diversos assuntos abordados tivemos esclarecimentos sobre os programas da Creative Suite 6 (Photoshop para web, Illustrator para web, Fireworks, Dreamweaver, Flash). Também foi abordado o novo serviço da Adobe Creative Cloud (nas nuvens). Tivemos demonstrações dos aplicativos Touch (Proto, Ideas, Debut, entre outros).




O professor Leon falou sobre os novos caminhos que o mercado de web poderá seguir. Apresentou as novas ferramentas da Adobe, como por exemplo, o Muse, o Edge. Falou sobre os novos serviços online oferecidos pela Adobe que facilitará, e muito, para profissionais da área de web. Além das dicas e esclarecimentos sobre o mercado de trabalho de São Paulo, Brasil e até mesmo Internacional. Enfim o treinamento foi de altíssimo nível.


No final aconteceu um sorteio (de adesivos, camisetas, etc) e eu fiquei com a "disputadíssima" caneta Super Mega Master Blaster for Fun da Adobe. Que sorte minha... rs.


Esses foram os participantes do treinamento da Adobe CS6, 2012, for web. Além do grande conhecimento adquirido, obviamente, participar desses eventos é legal porque conhecemos pessoas do Brasil inteiro. Tirando as piadinhas que fazemos uns com os outros, temos a oportunidade de trocar experiências, conhecer a realidade de cada estado, o mercado de trabalho, as dificuldades, particularidades, entre outras coisas mais... E isso não tem preço!!!


DETALHE: O Estado de Goiás teve dois participantes... Eu (Senac CEP Elias Bufaiçal) e o professor Fabrízio (Senac de Ap. de Goiânia). Quero agradecer ao pessoal do Senac Goiás, em especial o Coordenador de Informática Rômulo Criston, a Gerência do CEP Elias (Duília e Rodrigo Troian), os Supervisores de informática Frank e Fabrício Borges e todo o pessoal da administração que tornou isso possível. Muito obrigado!!! E se tiver outro treinamento desse, não deixem de me chamar! rsrs.

4 comentários:

  1. E isso aí Galdino! Acrescento os meus agradecimentos ao Rômulo e ao pessoal do cep Aparecida que me proporcionaram essas experiências de valor ímpar. Em especial agradeço a mega master blaster gerência - Luciane e o Márcio - e o hiper mega supervisor Fernando.

    Tenho o maior orgulho de ser senaquiano!

    ResponderExcluir
  2. Fabrízio com certeza temos que agradecer o pessoal de Aparecida, tbm, por ter liberado vc pra essa viagem, que foi um parceirão Master Blaster of the World. Valewww!

    ResponderExcluir