quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AUTODISCIPLINA, o segredo para realizar todos os seus projetos.

"Por que algumas pessoas sempre conseguem realizar seus projetos enquanto tanta gente começa 17 e não termina nenhum?" Esse foi o assunto abordado no editorial da revista Venda Mais (edição de novembro de 2012), pelo diretor Raúl Candeloro. Após uma breve leitura do livro "Vá pelas Escadas" do autor Rory Vaden, diretor da Southwestern Consulting, Raúl fala sobre a "Filosofia da Autodisciplina" e os 7 passos encontrados no livro de Rory Vaden.


Basicamente, ele defende que, para ter sucesso em qualquer projeto, você precisa de autodiciplina e que sem ela todo o resto vai por água abaixo. O termo "Vá pelas escadas" refere-se a ideia de não ficar esperando, não perca tempo esperando, tenha iniciativa e faz logo... Seja pró-ativo.

Abaixo estão relacionados os 7 passos da filosofia da autodisciplina...

1 - Sacrifício - Faça as coisas difíceis no presente e seu futuro será mais fácil;
2 - Comprometimento - Comprometa-se 100% com seus grandes planos se realmente quiser realizá-los;
3 - Foco - Ter foco é saber dizer NÃO às muitas distrações agradáveis e ou urgentes, mas que não agregam valor nem cumprem a função de adiantar nossos grandes projetos, tenha FOCO;
4 - Integridade - Faça o que é correto - Cumpra sua palavra. Fale sempre como se estivesse sendo gravado. Ajude sempre que puder, etc;
5 - Administração do tempo - Foco sem gestão do tempo é conversa;
6 - - Tenha fé nos seus grandes projetos, acredite na nobresa da missão ;
7 - Ação - Faça alguma coisa, MEXA-SE!!! Ler e não por em prática não adianta em nada.

3 comentários:

  1. Muito legal! Outro livro interessante que fala sobre o assunto é trabalhe Quatro horas por semana. Parabéns Galdino.

    ResponderExcluir
  2. Débora, obrigado por participar aqui no blog com seu comentário, que ,aliás, sempre acrescenta algo pra nós. Valewww!!!

    ResponderExcluir