sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ser designer, na terra do empadão, não é nada fácil...

Dia 05 de novembro comemora-se o dia do designer. Gostaria de postar essa imagem aqui no blog para refletirmos um pouco sobre essa profissão, tão nova e que ainda tem muito a conquistar...


Ser designer em Goiás não é fácil, a mentalidade do empresário goiano ainda é muito provinciana. Há uma necessidade urgente de mudança de pensamento dessas pessoas, para que o serviço do designer seja melhor valorizado. Na imagem acima, a coluna da direita (NÃO FAZ), mostra a forma que o empresário goiano enxerga o designer, o que é um grande problema para o avanço da nossa profissão aqui em Goiás. Eu tenho visto muitos colegas de profissão, com um potencial criativo enorme, bastante desanimados em trabalhar como designers em Goiânia. Temos que mudar esse cenário.

2 comentários:

  1. Marcos, infelizmente esse problema não é exclusividade de Goiás, não... rsrs Eu sou de SP e também passo por isso. Acho que todos os designers, independente do estado ou cidade, passam por isso, é um problemão! Muito difícil mudar a mentalidade das pessoas, não é?!

    ResponderExcluir
  2. FerAOliveira, agora você me deixou mais preocupado ainda... rs. Eu tinha esperança que fora Goiás, "as coisas" estariam melhores... Poxa vida!!! Rsrs.

    Bom... Mesmo assim, foi muito oportuno a sua participação aqui no Blog, muito obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir