sábado, 15 de outubro de 2011

Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet – UNIFAN

O curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet da Faculdade Alfredo Nasser tem como missão formar alunos preparados para o mercado de TI, para atuarem no desenvolvimento de sites e sistemas web com consciência sócio-ambiental. O tempo de duração do curso é de 2 anos e meio. O curso possui uma carga horária de aproximadamente 2.400 horas (sendo que a carga horária mínima exigida pelo MEC é de 2.000 horas).

Atualmente o curso conta com 4 turmas em andamento (do 1º ao 4º período), porém já tivemos a primeira turma formada no final do I Semestre de 2011. Abaixo segue algumas fotos das turmas com as suas respectivas disciplinas.

1º Período

No primeiro período os alunos terão as seguintes disciplinas: Arquitetura de Computadores, Laboratório de Programação de Computadores, Algoritmos e Lógica de Programação I, Redes de computadores e Autoria e Design para Internet I.

2º Período

A partir do segundo período as aulas acontecem no laboratório de informática com as seguintes disciplinas: Algoritmo e Lógica de Programação II, Autoria e Design para Internet II, Laboratório de Programação de Computadores II, Banco de Dados I e Sistemas Operacionais.

3º Período

Na grade curricular do terceiro período consta as seguintes disciplinas: Programação para Internet I, Banco de Dados na Internet, Engenharia de Software I, Programação Orientada a Objetos e Tecnologia para Web. As aulas também são no laboratório de informática.

4º Período

Já no quarto período as disciplinas são: Administração e empreendedorismo, Programação de Sistemas Distribuídos, Estrutura de Dados, Ferramentas Gráficas e Multimídia, Programação para Internet II e Engenharia de Software II. É a partir do quarto período que os alunos iniciam o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que é a elaboração e desenvolvimento de um website com comercio eletrônico.

Saiba um pouco mais sobre o Tecnólogo em Sistemas para Internet (texto extraído do portal do MEC).

“O tecnólogo em Sistemas para Internet ocupa-se do desenvolvimento de programas de interfaces e aplicativos, do comércio e do marketing eletrônico, além de páginas e portais para internet e intranet. Este profissional gerência projetos de sistemas, inclusive com acesso a banco de dados, desenvolvendo projetos de aplicações para a rede mundial de computadores e integra mídias nas páginas da internet.

Este profissional atua com tecnologias emergentes como: computação móvel, redes sem fio e sistemas distribuídos. Cuidar da implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas para internet também são suas atribuições”.

6 comentários:

  1. Quando eu falo que nossa turma sempre foi excluida,ninguem acredita . . . Nunca tivemos sala e nem Periodo !!!!

    ResponderExcluir
  2. Junior,
    A sua turma vai ganhar uma postagem especial e única quando vocês formarem (Unifan forma a 2ª turma em Sistemas para Internet). Aguarde e verás... rsrs.

    ResponderExcluir
  3. A turma do 5º período ficou excluída nessas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Nesse semestre não existe o 5º Período. Existe uma turma que está, em sua maioria, juntos com o 3º Período cursando as disciplinas que estavam faltando para terminar o curso.

    ResponderExcluir
  5. Na última foto, tinha que ter o logo do RWindows? kkkkkk

    ResponderExcluir