sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Festa de Aniversário ou Curso de Webdesign?

Dar aulas de webdesign está ficando cada vez mais divertido. Desta vez terminamos o curso soprando velinhas, com direito a balões, bolo, música e até chapeuzinho para os aniversariantes. Olha o tamanho desse bolo... Caramba... Até hoje tem bolo lá em casa.

Só para registrar: o bolo quem fez foi a Rúbia, os refrigerantes ficaram por conta da Lívia e a torta foi dividida entre os meninos.

27 de outubro de 2011, esse foi o ultimo dia de aula para esses talentosos alunos que apresentaram o Projeto Final no curso de Formação em Webdesign no SENAC CEP Elias Bufaiçal, no Setor Aeroporto.

Parabéns aos aniversariantes Thiago e Lívia!

Durante um mês e meio os alunos aprenderam editar imagens e construir layouts no Fireworks CS5, criaram animações em 2D no Flash CS5 e editaram código XHTML e CSS no Dreamweaver CS5. O curso de Formação em Webdesign no SENAC aborda apenas o aspecto visual no desenvolvimento de um website, com duração de 112hs.

Sempre têm aqueles alunos que faltam no ultimo dia de aula, então dessa vez eu encontrei um jeito de registrar a participação deles no curso fazendo um desenho no quadro, conforme mostra na foto abaixo (a imagem a direita: ampliado em detalhe, os alunos: Kurt, Thiago Americano e Pedro). Vocês acharam que iriam escapar da foto né!?

Da esquerda para direita: Murilo, Guilherme, Rúbia, Lívia, Prof. Marcos Galdino e Thiago Costa. No quadro temos: Kurt, Thiago Americano e Pedro.

Ainda bem que tiramos essa foto!!!

Guilherme, Thiago Americano, Prof. Marcos Galdino, Murilo, Kurt, Pedro. Sentadas: Rúbia e Lívia.

Parabéns a todos os alunos que participaram do curso e me aturaram durante um mês e meio. Boa sorte nessa nova caminhada. Lembrem-se, o curso foi apenas o ponta-pé inicial, ainda há muito o que aprender. Quem quiser aprofundar mais deve estudar uma linguagem de programação (Php, Java ou .net), conexão e construção de banco de dados (SQL, MySQL, etc).

5 comentários:

  1. Gostaria de ressaltar dois pontos do seu discurso professor.

    O primeiro diz respeito a fala:" alunos talentosos".

    Bem, EU NÃO ME ENQUADRO NISSO.Rsrsrs...droga.

    O segundo é referente a "me aturaram".

    A modéstia explicita nessa frase não permite que outros visualizem o quanto foi proveitoso, dinâmico, (...) o nosso curso.Isso devemos a sua dedicação, paciência, bom senso, humor, didática,(...), empatia e sobretudo a sua conduta moral.

    Muito obrigada pelo que eu pude aprender com o senhor. Levarei para vida inteira,pois não se trata apenas de conteúdo didático, mas sim postura de vida!!!!

    Desejo-lhe muito sucesso, saúde, felicidade...
    Que todos os seus anseios se tornem realidade!!!

    Abraço forte.

    Sua aluna: Rúbia Cássia.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Vida... o que eu poderia dizer... Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. O Curso foi muito bom! Professor é super competente e as aulas foram bastante divertidas graças aos meninos que têm um grande senso de humor! A festinha de niver foi show! Alias foi a unica festa q tive de aniversario no meu aniversario. Um grande abraço a todos. E agora é tentar fazer os sites rs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Lívia!

    Ainda bem que comemoramos o seu aniversário na sala... Depois que a gente cresce as festas ficam cada vez mais raro... ;)

    ResponderExcluir
  5. Saudades dessa turma!! Galdino, depois de muito pensar, farei a Graduação Tecnológica e Designer Gráfico. Abraços!

    ResponderExcluir