quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Catedral das Artes

É rústico, é grotesco, é diferente... É autoral! Parece "casas de cupim" ou "bolinhos derretidos". Você conhece?

Quando estou voltando da UFG tem um caminho que eu faço que passa em frente um local chamado Catedral das Artes. Eu já tinha visto na TV uma reportagem sobre esse lugar, mas nunca tinha parado para visitar.

Logo na entrada tem uma placa bem enferrujada com os dizeres: Não é só você que está curioso, eu também ainda estou” Noe Luiz. Eu confesso que estava um pouco receoso em entrar, mas depois que li esses dizeres, fiquei bem a vontade para dar uma olhadinha e fotografar.

Esse vídeo mostra o Instituto Cultural Noe Luiz da Mota, também conhecido como Catedral das Artes, que fica próximo a Rua do Café, Setor Santa Genoveva, Goiânia-GO.



Nesse dia eu não consegui falar com ninguém, mas eu acho que a Catedral das Artes é uma espécie de Instituto Cultural, onde encontramos desde um salão de exposição com obras de artes até um cinema que apresenta filmes de diretores goianos. As apresentações dos filmes acontecem todas as sextas-feiras e é aberto à comunidade a partir das 19:30hs. Então, fica ai uma boa dica cultural para quem estiver passando pelo Bairro Santa Genoveva e quiser conhecer o local. Veja algumas fotos.

Vale a pena conhecer, é muito interessante!

Um comentário: