sábado, 10 de dezembro de 2011

Quer saber como foi o RDesign Goiânia 2011?

O RDesign é um evento feito de estudantes, para estudantes!" Essa frase foi usada na abertura do evento. Confesso que no início eu fiquei um pouco preocupado... Pensei comigo: “vai ser aquela bagunça, o quê que eu tô fazendo aqui?!” Felizmente eu estava com a impressão errada. O evento foi um sucesso e o pessoal da organização está de parabéns!!! Tivemos palestras de altíssimo nível (Gilberto Strunk, Leo Romano, entre outras). As oficinas oferecidas foram muito bem conduzidas, tivemos apresentações de cases, mesa-redonda, mostra de curtas... Enfim, quem foi sabe o que estou falando e para quem não foi, só lamento, porque perdeu um grande evento.

O RDesign Goiânia tinha como tema “Ainda há muito a ser descoberto” e começou oficialmente no sábado (dia 12) as 17hs com uma plenária. O pessoal da organização abriu o evento mostrando esse vídeo abaixo.

Esse vídeo ficou muito legal, mostra uma cidade moderna, divertida, com pessoas descolas... Nem parecia Goiânia... rsrs

Uma das coisas que me chamou a atenção no RDesign foi o número de participantes que vieram de outras cidades. Eu acho que uns 70% dos participantes eram de fora. Tinha gente de Florianópolis (SC), Vitória (ES), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santa Maria (RS), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Salvador (BA), Uberlândia (MG), Anápolis (GO)... Enfim, era quase um NDesign. Vejam algumas fotos que eu tirei durante o evento...

Goiânia conta com pelo menos 4 faculdades que oferecem cursos de Design, nível superior: FAV-UFG (Gráfico, Ambiente e Moda), SENAC (Design Gráfico), PUC-GO (Gráfico e Produto) e Universo (Design de Moda). Em Trindade tem Design de Moda na UEG e em Anápolis tem Design gráfico na Uni-Evangélica. Vejam o vídeo que eu fiz.

O evento foi muito importante para tomarmos conhecimento de que em Goiânia têm muita gente produzindo design com qualidade. Pra mim serviu para “recarregar as pilhas”, me atualizar e seguir em frente! E vamos que vamos porque ainda há muito a ser descoberto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário