quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Evolução silenciosa - Arte de Jason Caires Taylor (Escultura Sub-Água)

Imagina você mergulhando nas águas azuis do Caribe e de repente dá de cara com essas estátuas no fundo do mar... É isso mesmo, são esculturas de baixo dágua em "terras" mexicanas.

 
 
 
 

As obras são de autoria do artista Jason de Caires Taylor, que passou grande parte da infancia nos recifes de coral da Malásia, onde desenvolveu um amor profundo do mar e um fascínio com o mundo natural. Mais tarde, passou vários anos trabalhando como instrutor de mergulho em várias partes do mundo, desenvolvendo um forte interesse na conservação, o naturalismo submarina e fotografia... que levou diretamente para um local muito original para a sua arte. Em maio de 2006, ele criou o mundo Primeiro parque de esculturas submarino em Granada, nas Antilhas.



Esta mostra, concluída em 2010, se encontra nas águas do Caribe mexicano da costa de Cancún. Se você pensou que era apenas a arte, tem um propósito muito prático também. O Marine Park de Cancun atrai mais de 750 mil turistas por ano e isso coloca uma grande pressão sobre os recifes de corais naturais. Estas esculturas são destinadas a incentivar o crescimento de corais e, assim, adicionar aos oceanos biológicos florescente.

O projeto é único em sua fusão de arte pública com a conservação ambiental e é uma representação visível da relação simbiótica entre humanos e natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário