quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Transmissão ao vivo via Twitter

A TV como conhecemos hoje terá que “rebolar” muito para manter a audiência. A cada dia que passa a internet se mostra mais interessante que a programação apresentada pelos canais de televisão. São recursos, ferramentas, aplicativos, sites surgindo o tempo todo para deixar as pessoas cada vez mais conectadas.

Esta postagem fala sobre um aplicativo do twitter chamado TwitCasting.


O TwitCasting é um aplicativo de transmissão ao vivo pelo celular ou tablet via Twitter. Funciona com Wireless ou 3G. Cada Cidadão que tem uma conta no Twitter e um celular com câmera agora possui uma emissora ao vivo.

A vida ao vivo no celular esse foi o título da matéria publicada na revista INFO exame na edição 324 do mês de dezembro, que fala sobre o TwitCasting. Todos transmitindo para todos imagens ao vivo.


Pelo site http://twitcasting.tv/ você consegue assistir ao vivo algumas transmissões. Por ser ainda pouco conhecido, o TwitCasting tem a grande maioria dos usuários no Japão. Algumas transmissões que assisti são de garotas japonesas respondendo as mensagens do Twitter. Mas já dá para imaginar as possibilidades dessa ferramenta…

Cursos, palestras, shows, jogos poderão ser transmitidos pelo TwitCasting. Brigas em locais de trabalho, festas, formaturas, brincadeiras entre amigos, o debate no boteco… etc. As possibilidades são infinitas!

A questão é, será que alguém, ainda, continuará preso na programação das TVs?

Nenhum comentário:

Postar um comentário